terça-feira, 21 de agosto de 2012

Homenagem a Rosa Cano em Ciudad Rodrigo

Começa hoje em Ciudad Rodrigo a 15ª Feria de Teatro de Castilla y León, com 'HOMENAJE A ROSA MARÍA GARCÍA CANO', em memoria da Coordenadora e Directora Artística da Feria. Este espectáculo/homenagem terá lugar no Teatro Novo Fernando Arrabal, com início às 19h00.

Rosa Cano dirigiu a Feria de Teatro desde a primeira edição até à sua morte prematura, em Maio deste ano. A grande homenagem que se pode fazer à sua fundadora é dar continuidade ao seu projecto, o que acontece com a realização desta nova edição do certame, realizado agora por aqueles que na sua equipa aprenderam a trabalhar na difícil arte de produzir e realizar eventos artísticos e culturais.

A Feria de Castilla y León mobiliza muito público que enche por completo os teatros e a população de toda a região, que acorre às suas ruas para assistir às diversas propostas de teatro de rua.

O FITEI estará mais uma vez neste evento, de que integra o comité de selecção como assessor externo, e particularmente na homenagem a Rosa Cano, também ela amiga do festival do Porto, onde esteve como convidada especial e que proporcionou diversos acordos entre as estruturas governativas de Castilla y León da área da cultura e o FITEI.

Sem comentários: