segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Embaixada parte de Guimarães em direção a Maribor

Cerca de 30 pessoas vão partir de Guimarães, dia 2 de Setembro, para atravessar a Europa, de caravana, em direção a Maribor (Capital Europeia da Cultura, na Eslovénia).

Esta delegação é constituída, maioritariamente, pela Point View Art Association e pela Companhia Erva Daninha que apresentam, em Guimarães 2012, dois espetáculos. “Playing Landscape” é o nome da peça desenvolvida pela companhia macaense Point View Art Association, e que acontece, na Fábrica ASA, dia 1 de Setembro, às 22h00, e dia 2, às 17h00. Já a Companhia Erva Daninha apresenta, dia 2, às 22h00, no Jardim do Centro Cultural Vila Flor, o espetáculo “Aduela”.

A delegação vai passar por Tàrrega, Marselha e Liubliana, estando a chegada a Maribor prevista para o dia 22 de Setembro, onde as companhias irão apresentar os seus espectáculos. Esta viagem insere-se no SPERA MUNDI, ou a esperança do mundo, um projeto que pretende responder ao desafio de representar o potencial universalista de Portugal numa Europa fragmentada.

No âmbito do projeto SPERA MUNDI, Guimarães 2012 vai ainda acolher uma companhia proveniente do Brasil que irá apresentar, nos dias 28 e 29 de Setembro, o espectáculo "Gigantes pela Própria Natureza".

Sem comentários: