sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Inauguração oficial do MUSEU DAS MARIONETAS DO PORTO

O Teatro de Marionetas do Porto anuncia a inauguração oficial do MUSEU DAS MARIONETAS DO PORTO, que decorrerá no próximo dia 3 de Fevereiro de 2013 das 16h às 18h. A data assinala o nascimento do fundador da companhia João Paulo Seara Cardoso (1956-2010).

A exposição Cenas Suspensas apresentada no âmbito do FITEI 2006 constituiu um primeiro painel de memórias do percurso do Teatro de Marionetas do Porto ao longo do tempo, um conjunto dos lugares do espírito dos fazedores de cada espetáculo (criadores, intérpretes, produtores, técnicos, etc). E, naturalmente, uma memória a ser (re)vivida pelos muitos milhares de espectadores que sempre acompanharam a companhia. A abertura do museu permite, agora, uma partilha alargada dessas memórias.

Já em 15 de Dezembro passado o Teatro de Marionetas do Porto abriu as portas do MUSEU DAS MARIONETAS DO PORTO,com um programa intitulado MUSEU EM INSTALAÇÃO. Essa fase de instalação constituiu o primeiro momento de abertura de portas do museu, um dos projectos sonhados por João Paulo Seara Cardoso.

Sem comentários: